Adolescente é assassinada com facada no peito e cinco suspeitos são investigados

Cristiane era órfã e morava com a avó (Foto: Reprodução / Facebook)

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul informou, nesta quinta-feira, que cinco pessoas - entre eles duas menores de idades - estão sendo investigados pela morte de uma adolescente, no município de Alegrete, a cerca de 500km de Porto Alegre. Cristiane da Silva dos Santos, de 15 anos, foi encontrada morta, perto de um córrego, no bairro Ibirapuitã, na madrugada desta segunda-feira. A vítima levou uma pedrada na cabeça antes de receber facadas e um tiro.

Segundo informações da equipe de investigação da Delegacia de Alegrete, que investiga o caso, o corpo da adolescente, que era órfã e morava com a avó, foi encontrado por um morador da região. No dia seguinte ao crime, uma jovem, identificada como Juliana Carvalho e Silva, de 19 anos, foi presa e outras duas adolescentes, de 14 e 16, foram encaminhadas para a delegacia suspeitas pelo crime.

LEIA MAIS>>
Em depoimento, Juliana contou que, com ajuda das menores, atraiu Cristiane até o córrego, onde a atacou com uma pedrada na cabeça. A vítima desmaiou. Outros dois rapaz, que acompanhavam o grupo, então, teriam abusado sexualmente da adolescente. Ainda segundo Juliana, em seguida, uma das menores deu um tiro no abdômen da vítima e a outra a atacou com facadas - uma delas no coração. A suspeita disse ainda que o crime foi cometido porque o grupo teria desavenças com Cristiane.
Segunda a polícia, a jovem morreu por causa da facada no peito
Segunda a polícia, a jovem morreu por causa da facada no peito Foto: Reprodução / Facebook

A polícia diz que, em depoimento, as adolescentes negaram participação no crime. Por isso, as investigações do caso continuam com o objetivo de apurar a participação de cada um dos envolvidos no crime. Juliana foi encaminhada para o presídio de Alegrete e as meninas para um casa de detenção em Porto Alegre.

Os rapazes que teriam abusado da adolescente já foram identificados. Um deles já foi ouvido pela polícia, mas negou envolvimento no caso. A polícia já pediu à Justiça a prisão preventiva dele. O outro ainda está sendo procurado.

O corpo de Cristiane foi enterrado na terça-feira.




Postar um comentário

0 Comentários