Jovem que fraturou coluna ao fazer abdominal passa bem, diz advogado de academia

Marcelle Mendes Mancuso (Foto: Reprodução / Instagram)

A estudante Marcelle Mendes Mancuso, de 21 anos, que fraturou a coluna depois de sofrer um acidente ao fazer uma série de abdominal invertida, no bairro Redentora, em São José do Rio Preto, em São Paulo, permanece internada, mas passa bem, informou, nesta quarta-feira, Eder Fasanelli, advogado responsável pela academia Brasil Fitness, onde o acidente aconteceu. A jovem está sendo tratada no Hospital de Base, em São José do Rio Preto, onde deu entrada na Unidade de Terapia Intensiva.

— Desde segunda-feira, ela já está no quarto. A jovem sofreu uma fratura na quinta vértebra, mas está consciente e o prognóstico é bom — informou Eder, que tem mantido constante contato com os médicos e parentes da jovem para acompanhar o tratamento dela.

O advogado esclareceu ainda que, apesar do acidente, a família da estudante, inicialmente, não tentou nenhum tipo de processo contra a academia.

SAIBA MAIS...
A assessoria de imprensa do Hospital Base informou que, a pedido de parentes, não há autorização para a divulgação de detalhes de boletins médicos de Marcelle. No entanto, foi confirmado que a estudante está em estado estável e, de fato, já foi transferida para um quarto. Não foi revelado quando a jovem deve deixar a unidade.

Marcelle Mendes Mancuso (Foto: Reprodução / Instagram)

Aula experimental

O acidente com Marcelle aconteceu no último sábado, quando ela fazia uma aula experimental na academia. Ou seja, era seu primeiro dia de aulas no local. A estudante caiu ao fazer um exercício chamado “abdominal invertido”, em que o praticante fica de cabeça para baixo, pendurado pelos pés. Segundo Fasanelli, a jovem usava uma espécie de cinta amarrada ao pés, que se partiu.

— Ela estava fazendo o exercício sozinha porque já era uma atleta de academia e estava acostumada com diversos aparelhos. Um dos nossos professores, inclusive, estava ao lado dela e já tinha oferecido ajuda — explicou o advogado.

Ainda segundo Fasanelli, a “abdominal invertida” é um exercício complexo e, por isso, não é incluído nas fichas de alunos da Brasil Fitness. Ele explicou que, logo após a queda, a estudante recebeu atendimento médico.

— A academia funciona há dez anos e nunca tivemos um acidente deste tipo — esclarece Fasanelli.
Marcelle Mendes Mancuso (Foto: Reprodução / Facebook)

Caso de polícia

Ainda na última segunda-feira, o pai da vítima procurou a Delegacia de Defesa da Mulher para registrar o caso. Um registro de ocorrência foi feito, mas, por enquanto, um inquérito não foi aberto porque a vítima ainda não foi ouvida.

“A delegada Dalice Aparecida Ceron, titular da DDM de São José do Ribeirão Preto, informa que foi registrado um boletim de ocorrência de Lesão Corporal Culposa. Ela explicou que ainda não instaurou inquérito policial, pois, neste caso, é necessária a representação da vítima”, informou, em nota, a Polícia Civil de São Paulo.

Postar um comentário

0 Comentários