Camilo fecha fronteiras e mantém só serviços essenciais

O governador Camilo Santana publica, nesta quinta-feira (19), decreto emergencial que proíbe o funcionamento de bares, igrejas, restaurantes e interrupção do serviço de transporte público intermunicipal, além do reforço na segurança entre as fronteiras do Estado. Assim, funcionarão apenas serviços básicos como hospitais, postos de saúde, supermercados e farmácias. 


Camilo reconhece a gravidade do decreto, mas afirma ser necessário tomar as decisões. "Esse enfrentamento depende de todos nós, de cada um", afirmou o governador, que afirmou que o Estado trava uma "luta contra um inimigo invisível".

O decreto começa a valer na sexta-feira (20) e seguirá por 10 dias, até o próximo dia 29. O governador não detalhou se as medidas podem ser prorrogadas. O transporte público intermunicipal será interrompido a partir da meia-noite de segunda-feira (23), No sábado (21), metrô e VLT suspendem atendimento. O bloqueio nas divisas será acompanhado por policiais rodoviários estaduais. Além das pessoas que possam apresentar o vírus, cargas e produtos serão analisados.

O ponto facultativo de servidores estaduais foi prorrogado até o próximo dia 27, exceto para serviços básicos na saúde, segurança, gás e energia. "Os serviços básicos serão mantidos", afirmou. Todas as decisões foram tomadas em acordo com poder Legislativo, Judiciário, Ministério Público e Prefeitura de Fortaleza.

Com informações de: cnews.com.br

Postar um comentário

0 Comentários